Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas em um audacioso assalto a uma joalheria na cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba. O crime, que aconteceu na manhã da última terça-feira (1), mobilizou forças de segurança de dois estados e revelou o nível de organização da quadrilha interestadual.
Durante a noite do mesmo dia, a PRF abordou um veículo de luxo, modelo Audi preto, na Unidade Operacional de Campo Redondo, no Rio Grande do Norte. No carro estavam dois homens (de 42 e 30 anos) e uma jovem de 20 anos, cujas características batiam com as descritas pelas autoridades paraibanas como suspeitos do roubo. O trio não portava as joias subtraídas, estimadas em R$ 300 mil, o que levantou a suspeita de que o material estaria com outro veículo de apoio.
Segundo as investigações, a quadrilha utilizou três carros para executar a ação criminosa: além do Audi, foram identificados um HB20 e um Renault Sandero, este último com função de cobertura na fuga.
Na manhã desta quarta-feira (2), a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Rio Grande do Norte deu continuidade à operação e localizou o Renault Sandero na cidade de Natal/RN, onde foi preso o quarto integrante do grupo. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
Os dois primeiros homens presos já têm antecedentes criminais por roubo (art. 157 do Código Penal). Todos os detidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, que ficará encarregada de aprofundar as investigações e buscar o paradeiro das joias roubadas.
A operação evidencia o impacto da ação integrada entre PRF e Polícia Civil, que agiram com rapidez, precisão e cooperação interestadual. A resposta firme das forças de segurança reforça o compromisso com o combate ao crime organizado e a proteção da sociedade.
As investigações continuam, e novas prisões não estão descartadas.