Segundo uma matéria divulgada hoje pelo Portal Espião do Sertão, acerca de pagamentos realizados pela prefeitura municipal de Lastro-PB, através de Notas de Empenho, para alguém que já havia falecido. A assessoria jurídica de Athaide Gonçalves Diniz, prefeito daquele município, afirmou que se trata apenas de um homônimo, ou seja, uma pessoa com o mesmo nome da falecida foi quem realmente recebeu os recursos do município.
Conforme registrado nos Empenhos disponíveis no site do Tribunal de Contas da Paraíba, o senhor Damião Custodio Evangelista, com o mesmo nome de um falecido, é o legítimo beneficiário dos pagamentos feitos pela prefeitura do município de Lastro. No entanto, isso esclarece completamente as controvérsias e incertezas que a promotora de justiça, Dra. Flávia Cesarino de Sousa Benigno, possa ter em relação ao Inquérito Civil recém-aberto para apurar essa situação.
É importante ressaltar que procuramos o setor jurídico e contábil da Prefeitura Municipal do Lastro, onde nos forneceram uma gama de documentos e explicou toda a papelada evidenciando que os pagamentos foram efetuados de forma legítima a uma pessoa que compartilha o mesmo nome de outra já falecida mencionada na denúncia.
Os erros materiais constantes nos empenhos e sua devida correção foram solicitados ao TCE pelo setor competente da prefeitura e que toda a documentação comprobatória será encaminhada ao ministério público da Paraíba para instrução do inquérito instaurado.
Diante dos fatos acima narrados o Portal de Notícias Espião do Sertão com base nos princípios básicos da democracia e assegurando o direito da ampla defesa, se justifica a cidade de Lastro e a todos que tomaram conhecimento da matéria publicada na manhã de hoje, pedindo a compreensão e desculpas por tratar-se de matéria envolvendo pessoa já falecida.
Mín. 22° Máx. 36°