A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu 355 quilos de maconha, que estavam divididos em 505 tabletes, nessa segunda-feira (23). A ação policial ocorreu no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza. Em outra ação distinta, quatro suspeitos de tráfico de drogas também foram presos no bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza. As informações foram apresentadas em coletiva de imprensa, na sede da Delegacia de Narcóticos (Denarc), em Fortaleza.
A primeira ação ocorreu em Caucaia. As investigações da Delegacia de Narcóticos (Denarc), contaram com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), e levaram à localização de um Fiat Uno abandonado em uma estrada carroçável, que já era objeto de monitoramento policial.
Conforme levantamentos policiais, os entorpecentes, oriundos de um grupo criminoso, seriam distribuídos no município de Caucaia para abastecer o tráfico local, mas com a rápida ação policial, a droga e o veículo foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia de Narcóticos.
As investigações seguem em andamento para localizar e prender os suspeitos envolvidos na ação criminosa.
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante quatro suspeitos de envolvimento com o crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico no bairro Rodolfo Teófilo – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.
Após denúncias, os policiais chegaram até uma mulher, de 30 anos e três homens, com idades entre 24 e 29 anos e localizaram drogas prontas para comercialização, uma quantia em dinheiro em espécie e dois celulares. Todos os alvos já possuem antecedentes por tráfico de drogas.
No momento da prisão, a mulher, de 30 anos, e o homem, de 29 anos, já haviam sido presos em julho e estavam utilizando tornozeleira eletrônica. Os suspeitos foram capturados e conduzidos até a Delegacia de Narcóticos (Denarc). Na audiência de custódia, foi decretada a prisão preventiva dos quatros envolvidos.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site doServiço 181, por meio do endereço eletrônico.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3472-1560, da Denarc, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 23° Máx. 37°