O evento de premiação do Desafio Nota 1000 em parceria com o Detran-PB segue acontecendo dentro da Semana Nacional de Trânsito (SNT), e na manhã desta terça-feira (24) foi a vez dos estudantes das 9ª e 10ª GREs. A premiação faz parte da edição do concurso de redação que é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), voltado para estudantes da rede estadual. Os estudantes receberam na cerimônia notebooks, pelas melhores redações que abordaram o tema "A Cultura de Paz no Trânsito: Desafios e Possibilidades da Mobilidade Urbana no Brasil".
O Secretário de Estado da Educação da Paraíba, Wilson Filho, esteve presente na solenidade e ressaltou a importância desta parceria e parabenizou os estudantes e professores pelo desempenho no concurso. Segundo ele, além de fomentar o aprimoramento das redações dos alunos, o concurso contribui para a formação cidadã. "Estamos incentivando a leitura e a escrita crítica, voltada para pensar os desafios da sociedade”, destacou o secretário.
A gerente regional da 9ª GRE, Fernanda Chagas, comenta que as redações se destacaram pelo conteúdo, pelo conhecimento, pela escrita e pela habilidade. “Um jovem ensina a outro jovem a cultura da paz, o gosto pela leitura e pela escrita. Isso nos deixa felizes”, destacou durante a solenidade. A gerente ainda parabenizou os estudantes premiados e todos os demais que participaram do desafio.
O estudante Ramoniel Sobreira dos Santos Dantas, da ECIT Mestre Júlio Sarmento, de Sousa (10ª GRE), conta que teve uma semana de preparação bem intensa para participar do Desafio. “A gente estudou tanto filmes, documentários, livros, muita parte teórica para fundamentar nossa argumentação e contextualizar melhor pra comentar o assunto na redação”, conta o estudante que tirou nota 960 na redação.
Além de Ramoniel, os outros estudantes premiados no Desafio Nota 1000 foram: Joice Kelly Dantas Gomes, da EEEFM Antônio Teodoro Neto, de Sousa (10ª GRE); Gabriel Lira Gonçalves, da ECI Crispim Coelho, de Cajazeiras; e Evelline Maria Freitas Felício, da ECIT Monsenhor Moraes, de Bonito de Santa Fé, ambas da 9ª GRE.
Mín. 23° Máx. 37°