Na manhã deste sábado (08), duas mortes violentas ocorreram simultaneamente na região do Cariri. Por volta das 6 horas, o entregador Jonas Lima Almeida, de 33 anos, conhecido como “Castelo”, faleceu no Hospital de Farias Brito. Ele havia sido atingido por tiros disparados por policiais do BEPI durante uma tentativa de prisão, quando reagiu apontando uma arma. "Castelo" morava no bairro Castelo Encantado, em Fortaleza, onde havia trabalhado na montagem e desmontagem de barracas na Feirinha da Beira Mar.
A troca de tiros com a polícia ocorreu no bairro Boa Vista, em Farias Brito. O indivíduo enfrentava investigações por danos em Sobral, desacato em Caucaia, assim como quatro roubos, um arrombamento e tráfico de drogas, todos em Fortaleza. Uma de suas detenções aconteceu em 30 de setembro de 2018, quando foi encontrado em uma barraca de praia no bairro Meireles. Ele estava acompanhado de sua namorada de 16 anos, e, ao lado deles, a polícia descobriu oito porções de cocaína e quatro pedras de crack que estavam sendo comercializadas.
No mesmo momento, o idoso Francisco Demontier da Silva, de 72 anos, popularmente conhecido como “Tita”, que morava na Rua Antonio Leite Saraiva, no bairro São Miguel em Crato, faleceu no HRC em Juazeiro. Na noite desta sexta-feira, ele foi atingido por uma motocicleta na Avenida Thomaz Osterne de Alencar, nas proximidades de sua residência. O motociclista saiu sem ferimentos e ficou no local do ocorrido após chamar o SAMU, que prestou atendimento à vítima.