Na manhã de quinta-feira (13), um proprietário de supermercado foi detido com mais de 60 quilos de maconha armazenados em seu comércio, que eram destinados ao tráfico. A ação foi conduzida pela Polícia Civil na cidade de Guarabira, na região do Brejo da Paraíba.
A Polícia Civil apreendeu as drogas durante uma operação realizada pelo Núcleo Operacional de Repressão Qualificada, em colaboração com o Grupo de Operações com Cães (GOC), em um supermercado localizado no conjunto Santa Teresinha.
De acordo com informações obtidas, os moradores costumavam chamar a localidade de "Mercado do Tráfico". Após receberem denúncias, os investigadores da Polícia Civil iniciaram apurações que confirmaram a participação em atividades relacionadas ao tráfico de drogas naquela área.
Além da maconha, as forças de segurança descobriram balanças de precisão e uma variedade de objetos utilizados no comércio ilegal de drogas.
“Todos sabem que os crimes violentos, como roubos e homicídios, estão diretamente relacionados ao tráfico de entorpecentes. E esta é apenas uma etapa da operação sobre esse caso específico, pois, por trás dessa carga de maconha, pode haver outros delitos interligados, o que nós estamos investigando”, disse o delegado seccional da área, Walter Brandão.
O proprietário do estabelecimento foi autuado em flagrante e está recolhido, à disposição da justiça.