O líder da oposição em Carrapateira, no Sertão da Paraíba, Washington Roberto de Sousa, foi formalmente intimado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para apresentar suas alegações finais na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que pode culminar na cassação do prefeito Iarley Pereira Bezerra e do vice-prefeito Felipe Pedrosa Alves.
A intimação foi publicada na página 150 do Diário da Justiça Eletrônico do TRE-PB no dia 21 de maio de 2025, e está relacionada ao processo nº 0600348-80.2024.6.15.0040, em tramitação na 40ª Zona Eleitoral de São José de Piranhas.
A ação foi movida por Washington Roberto, que disputou o cargo de prefeito nas eleições de 2024, e aponta possíveis irregularidades cometidas durante o pleito. Além do prefeito e do vice, também é investigada no processo a senhora Marineidia da Silva Pereira.
O prazo para apresentação das alegações finais é comum de dois dias, conforme determina o artigo 22, inciso X, da Lei Complementar nº 64/1990. A notificação foi assinada pelo servidor Márcio Jorge Lima Peixoto, com base na Ordem de Serviço nº 01/2019 da 40ª ZE/TRE-PB.
Washington é representado pelos advogados Humberto Lucas Jurema Furtado Alves e Rafael Barreto Rocha de Oliveira. Já a defesa dos investigados é composta pelos advogados Newton Nobel Sobreira Vita, Antonio Eudes Nunes da Costa Filho, Jéssica Dayse Fernandes Monteiro e Helen Nunes Cosmo da Fonseca.
Se a Justiça Eleitoral acolher as acusações, a chapa eleita poderá ser cassada, o que pode levar à convocação de novas eleições no município de Carrapateira.
O Espião do Sertão acompanha os desdobramentos do caso e trará atualizações em tempo real.