A deputada federal Rosângela Moro (União Brasil-SP), esposa do senador Sérgio Moro (União Brasil-PR), não conquistou o cargo de vice-prefeita em Curitiba. Ela concorria na chapa do deputado federal Ney Leprevost (União Brasil), que teve 60.675 votos válidos (6,49%) e ficou em quatro lugar na disputa.
A parlamentar não vai se manifestar sobre o resultado das urnas, segundo sua equipe. Leprevost agradeceu aos eleitores nas redes sociais pelos votos que recebeu na votação na capital paranaense neste domingo, 6.
Esposa de Sérgio Moro foi candidata ao cargo de vice-prefeita em Curitiba
Leprevost tinha o apoio de Sérgio Moro, que esteve presente no evento de anúncio de Rosângela como companheira de chapa do candidato do União. Durante a campanha, contudo, teve atuação discreta. Apareceu apenas no programa do horário eleitoral obrigatório, mas não esteve em grandes agendas ao lado dele na cidade.
A prefeitura de Curitiba será disputada pelo atual vice-prefeito, Eduardo Pimentel (PSD), e por Cristina Graeml (PMB). Eles tiveram, respectivamente, 313.347 votos válidos (33,51%) e 291.523 votos válidos (31,17%). O segundo turno está marcado para acontecer no dia 27 de outubro.